domingo, 14 de abril de 2013

O PARAFUSO QUEBROU



Continuando com nossa conversa sobre problemas, abaixo estamos falando de outra situação que acontece constantemente, sabemos que muitos já passaram por isso, mas para quem não passou aí esta a dica.


Parafuso quebrou dentro do implante e agora?
Neste caso dependendo da altura que quebrou, tente utilizar a ponta de um ultrasom para remove-lo, pode também avaliar se é possível criar uma pequena fenda e utilizar uma chave para retirar, sempre cuidando para não danificar a rosca do implante.

veja esse video removendo o parafuso com a ponta do ultrassom




Não consigo acessar o pedaço quebrado...
Observe, pois se restar ainda pelo menos 4 ou 5 anilhas de rosca, segundo estudos é o suficiente para travar o componente.
Agora, some-se um parafuso com excesso de tolerância (folgado e muito manuseado devido ao tira e põe na hora de confecção da prótese)+ rosca curta =  próteses soltando .

Portando ao utilizar um parafuso para resolver o caso, obtenha um parafuso novo e pode optar por cortar o parafuso para adaptar.

Sugerimos a mesma solução do post anterior, você poderá solicitar um parafuso sob encomenda, podemos faze-lo... mas será que dá pra esperar?

Um abraço

unica.me@hotmail.com



PRATIQUE OS PROCEDIMENTOS PARA IDENTIFICAÇÃO DE IMPLANTES


(menu no canto direito da tela)